sexta-feira, 1 de novembro de 2013

“VISÃO DO INFINITO – Testemunhos de Fé na Arte Sacra da Diocese de Setúbal”. Visitas guiadas nas últimas semanas da exposição.


Encontra-se ainda patente ao público, até 24 de novembro de 2013, a exposição «Visão do Infinito – Testemunhos de Fé na Arte Sacra da Diocese de Setúbal», repartida pela Capela de Santo António e pela Casa do Corpo Santo / Museu do Barroco, em Setúbal.
Como forma de tirar o máximo partido desta mostra e dos diversos conteúdos associados (religião, arte, história, etnografia), encontra-se disponível um serviço de visitas guiadas gratuitas, para grupos com mais de 5 pessoas, a realizar mediante inscrição prévia.
Será também realizada, a 16 de novembro de 2013, pelas 15h00, uma visita guiada pelo Prof. Doutor Fernando António Baptista, comissário da exposição, carecendo também as participações de inscrição prévia. Em ambos os casos, as marcações deverão ser efetuadas na Capela de Santo António (Largo de Santo António, Setúbal) ou através de artesacra@diocese-setubal.pt e 963 289 721 (contactar no horário da exposição).


Organizada pela Diocese de Setúbal / Comissão Diocesana de Arte Sacra, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e inserida no contexto do Ano da Fé, a mostra reúne um notável conjunto de cerca de oitenta peças dos domínios da pintura, escultura, ourivesaria e monografia, do séc. XV ao XX, provenientes de diversas igrejas da Diocese de Setúbal. Pretende evocar aqueles que são os modelos de Fé do cristianismo, desde Jesus Cristo até todos aqueles que O seguiram, começando pela Virgem Maria, os Apóstolos, os discípulos, os mártires, os consagrados, os leigos, terminando no homem contemporâneo.
 A mostra poderá ser visitada de 3ª a 6ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado, das 14h00 às 18h00. Mais informações em www.feearteexpo.blogspot.pt. Siga-nos também através da nossa página de facebook

 LOCAIS DA EXPOSIÇÃO: 
- Capela de Santo António (Largo de Santo António, Setúbal, perto da Rodoviária) Entrada: gratuita 
- Casa do Corpo Santo / Museu do Barroco (Rua do Corpo Santo, n.º 7, Setúbal, junto à Sé) Entrada: 1,15€ 

HORÁRIO:
 3ª a 6ª feira das 09h às 12h30 e das 14h às 17h30; Sábado das 14h às 18h. Até 24 de Novembro de 2013.

MARCAÇÕES DE VISITAS:
artesacra@diocese-setubal.pt e 963 289 721 (contactar no horário da exposição).

Imagem (créditos): Câmara Municipal de Setúbal | Divisão de Comunicação e Imagem | Sector de Audiovisuais e Multimedia.

Sem comentários: