quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Carta de Sua Excelência Reverendíssima Sr. D. Gilberto Canavarro dos Reis aos Artistas, por ocasião da exposição a realizar-se. 





                                                                Exmo/a Senhor/a
                    

                                            25/09/2012

                         
                            A beleza e a sabedoria da fé cristã brilha, de forma  inexcedível, na santidade dos santos que nos convidam a ultrapassar o quotidiano e a pensar e construir um mundo novo.
                            Também os artistas, pela sua condição criadora, convidam o homem a caminhar para o transcendente.  Consciente disso, convido V.Excia a reflectir sobre o mistério da fé  – como aparece na santidade dos santos -  de forma artística. Os frutos da reflexão, que queira partilhar connosco, farão parte duma exposição sobre a santidade que será realizada em Almada desde 19 de Maio até 25 de Julho 2013.
                              O Prof Dr. Fernando António  Baptista Pereira, bem conhecido, será o curador da Exposição.
                              V. Excia pode convidar outros artistas ou comunicar ao P. Casimiro Simão Henriques, director da Comissão de Arte Sacra da Diocese de Setúbal, o nome de quem lhe parecer interessado.
                              Para obter mais informações poderá também contactar  o referido P. Casimiro :  www.paroquia-corroios.pt
                              Pela minha parte, com este convite, envio também um muito obrigado e o voto das maiores felicidades  na missão criadora própria dos  artistas : missão que nos ensina a ir, para lá do trivial e do terreno, à busca duma novidade de vida que nada pode conter porque em última instância é Deus Vivo.

                               Com os meus melhores cumprimentos

                                 +Gilberto, Bispo de Setúbal 

Sem comentários: